Ir para portal

O rock pulsa na Vila Madalena: veja onde curtir e se divertir

Compartilhe

Bairro roqueiro por excelência, a Vila tem opções variadas para escutar boa música, indo de bares mais simples a pubs de estilo britânico

Morrison Rock Bar (FOTO: DIVULGAÇÃO) 

 

Fazer tudo a pé não tem preço, e ainda ter um leque de opções de diversão e lazer de alta qualidade. A Vila Madalena proporciona essas possibilidades diariamente ao alcance de uma caminhada sem sair do bairro. Uber ou táxi? Só se a preguiça for muito grande.

 

Com a vida boêmia mais agitada da cidade, a Vila Madalena se tornou o bairro com maior concentração de locais para curtir um bom rock and roll, rivalizando com Moema, Vila Mariana e Bela Vista/Bexiga. Ha bares para todos os estilos e subestilos - do classic rock ao som mais moderno, passando pelo rock nacional retrô.

 

Não uhá uma casa de shows daquelas para receber 2 mil ou 3 mil pessoas - a mais próxima, a Casa Natura, fica na rua dos Pinheiros, quase nos Jardins -, o que livra o bairro dos congestionamentos e confusão do trânsito. No entanto, dá para curtir bons shows em vários locais bacanas.

 

A Vila respira rock e arte. É o lar de gente como Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, e abrigou astros internacionais, como o australiano Nick Cave, frequentador assíduo da Mercearia São Pedro.

 

Passaram por lá também dois nomes estrelados do rock inglês. Steve Winwood, tecladista, cantor e guitarrista do Traffic, foi visto subindo e descendo as ladeiras nos anos 70 ao lado de amigos e namoradas brasileiras, segundo os relatos de gente que andava pelo bairro. Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis, que foi casado com uma brasileira, frequentou bastante o bairro.

 

Veja agora algumas dicas para curtir um bom rock na Vila Madalena:

 

- Morrison Rock Bar - Possivelmente é o mais antigo em atividade para ver bandas ao vivo e escutar música boa, basicamente clássicos do rock. A estrutura é boa e o cardápio é bem razoável. Costuma ser frequentado por músicos profissionais de folga ou de passagem pela capital paulista. Rua Fidalga, 531.

 

- Republic Pub - De decoração ao estilo londrino, oferece boa carta de bebidas e um som baseado em clássicos do rock. as mesas de bilhar são um diferencial que não transformam o local em um reduto de homens. As garotas também mandam bem no jogo. Rua Delfina, 110.

 

- The Metal Bar - Atualmente é o único bar dedicado totalmente ao heavy metal, com televisões que transmitem videoclipes de bandas clássicas e modernas. Costuma receber eventos como lançamentos de livros e CDs de bandas brasileiras de rock pesado. São três ambientes, um deles aberto nos fundos. O cardápio é razoável, mas a oferta de cervejas e chopes é interessante. Rua Arthur de Azevedo, 637.

 

- Finnegan's Pub - São mais de 30 anos oferecendo o melhor dos ambientes baseados em tradicionais pubs irlandeses. O som ao vivo sempre privilegia o classic rock, mas é possível encontrar, às vezes, shows autorais acústicos de artistas iniciantes. O cardápio é variado e baseado na cozinha internacional. Rua Cristiano Viana, 358, esquina com rua Arthur de Azevedo.

 

- Razzmatazz - Bar inspirado na cidade industrial de Manchester tem tijolo aparente e música indie, mais drinques e comida. O nome é inspirado em um álbum da banda escocesa de hard rock Nazareth. Rua Wisard, 271.

 

- Only Rock Bar - A decoração é simples, mas com bom gosto. Oferece um cardápio razoável, mas o ambiente é bacana e o som não é alto a ponto de incomodar. Rua Wisard, 149.

 

- Presley Pub - Outro no estilo pub inglês, mas com aspecto mais moderno e sem aquele esquema claustrofóbico que muitas vezes dominam esse tipo de ambiente. O cardápio de bebidas é interessante bem sortido, mas o de comida é apenas razoável. Rua Mourato Coelho, 1.112.

 

- House of Legends - Mais um legítimo bar de roqueiro, com amplo espaço e cardápios variados e sortidos. O som predominante é o rock clássico, mas seu palco já abrigou bandas de vários subestilos do gênero e até espetáculos de comédia stand up. Ria Inácio Pereira da Rocha, 367.