Ir para portal

As vantagens de morar em um ponto turístico como a Vila Madalena

Compartilhe

É um privilégio morar em um bairro que é referência internacional em urbanismo e que está entre os 15 mais legais do mundo segundo uma revista inglesa

Muita gente sonha em morar nas proximidades de grandes pontos turísticos internacionais - mesmo que seja apenas um sonho. O que dizer de estar a poucos metros da torre Eiffel, em Paris, da Broadway, em Nova York, ou do Soho ou Palácio de Buckingham, em Londres? isso para não falar do Museu de Arte de São Paulo (Masp), em São Paulo, na avenida Paulista...

 
Entretanto, São Paulo é uma das poucas cidades do mundo onde é possível MORAR no ponto turístico, no caso, o bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo. 
 
O local está entre os 16 bairros mais legais do mundo para se morar e visitar segundo a revista inglesa Time Out. Na mais verdadeiro em se tratando de uma cidade gigante que não é conhecida por seus pontos turísticos, no geral.
 
Já faz tempo que é comum encontrar estrangeiros perambulando pelas ladeiras da Vila em pleno dia de semana, aproveitando principalmente os sabores da gastronomia do local.
 
Um dos sites mais acessados e respeitados de tu rismo de viagens do Brasil, o Alma de Viajante - www.almadeviajante.com - classificou a Vila como um dos destinos turísticos preferidos da metrópole, e elaborou uma série de dicas apara aproveitar todo o entorno.
 
Então, morar na Vila, além de qualidade de vida e de prazeres diversos, é também e tornar uma espécie de guia de turismo por um local que já consta dos destinos internacionais recomendados há algum tempo.
 
Não é necessário repetir a ila, com as pinturas e grafites de locais como o Beco do Batman e o Beco do Aprendiz, verdadeiras galerias de arte a céu aberto e de visitação gratuita.
 
Veja algumas das recomendações fora do comum do Alma de Viajante:
 
- Bar Ó do Borogodó - casa tradicional de samba da cidade de São Paulo, é avaliada como um dos mais importantes centros musicais do estilo no Brasil. Visto de fora, aparenta ser pouco mais do que uma casa velha gratifada. Imagino que ninguém dê muito por aquilo, a não ser que conheça. E essa é uma das grandes vantagens do Ó de Borogodó: o ambiente intimista. Rua Horacio Lane, 21.
 
- Coffee Lab - misto de cafeteria escritório informal, tem arquitetura diferente e um clima que tranpsira cultura e bom astral. Rua Fradique Coutinho, 1.340


- Empório Sagarana - é uma espécie de templo da cachaça na Vila Madalena. Um espaço pequeno e rústico que transporta um pouco de Minas Gerais para o palato paulistano. Ali se organizam sessões de degustação de cervejas e cachaças; há doces caseiros e porções deliciosas para provar; cerveja gelada (belgas, alemãs e muitas outras); boa música e um ambiente agradável. Recomendo vivamente. Rua Aspicuelta, 271.

 
- Loja Retrô 63 - é um misto de brechó e relicário que oferece produtos diferentes e muito entretenimento. É um dos pontos mais instigantes d Vila. Rua Harmonia, 63.
 
- Supermercado Casa Orgânica - é considerado o “primeiro supermercado 100% orgânico e sustentável do Brasil”, promovendo o “consumo consciente para uma vida sustentável” através da valorização de “produtos orgânicos selecionados e com qualidade certificada”. Trata-se de um grande supermercado de bairro, que vende coisas tão diversas como frutas e verduras, café, materiais de limpeza e de higiene pessoal, roupas e acessórios. Rua fidalga, 3346.